CRAS

CRAS
Centro de Referência da Assistência Social

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Novo projeto à vista: MATERNIDADE RESPONSÁVEL

O CRAS estará desenvolvendo uma nova ação a partir de 1º de setembro: o Projeto Maternidade Responsável, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Programa Bolsa Família e pessoas físicas voluntárias.

A idéia é reunir um grupo de mães de crianças pequenas ou gestantes e formar um vínculo para se trabalhar diversos tema como: família, estratégias educativas, saúde da mulher/gestante, desenvolvimento infantil, aspectos emocionais da relação mães e filhos, higienização e cuidados físicos da gestante e bebê, alimentação, direitos e deveres de pais e filhos e oficinas de bordado, crochê, costura e tricô.



Para o desenrolar destas atividades haverá a participação de psicóloga, assistente social, nutricionista, médico, enfermeira e artesã.

Num primeiro momento as mães integrarão grupos de discussão e produção de conhecimento com a participação dos profissionais do CRAS e Secretaria de Saúde, onde a troca de informações, e consequente capacitação, permeará o trabalho.

Após este período as participantes do projeto confeccionarão o enxoval de seus bebês, de forma dinâmica e criativa.

Pessoal, aguardem notícias atualizadas desta atividade e das demais acompanhando nosso blog!! Um abraço apertado e até mais...











Um comentário: