CRAS

CRAS
Centro de Referência da Assistência Social

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PROJOVEM organiza festa a fantasia

Aproveitando que o mês de outubro é conhecido como o "mês das bruxas" e tende a trazer para alguns uma aura especial o ProJovem Adolescente organizou na última sexta-feira uma Festa a Fantasia, que priorizou a socialização, a diversão e a criatividade.

Diz a história que  o outubro é considerado a época mais mística do ano por abrigar o Dia das Bruxas, celebrado no dia 31. Para muitos, elas estão associadas apenas às lendas e histórias infantis.

Na literatura encontram-se informações interessantes sobre esse tema, como por exemplo: 
  • uma religião ligada diretamente à bruxaria vem crescendo desde a década de 90 (em países como Estados Unidos, Inglaterra, Argentina, Austrália e Brasil), somando aproximadamente 12 milhões de praticantes;
  • eles são chamados "neopagãos", ou seja, politeístas que regataram a antiga Religião da Natureza;
  • os seguidores desta filosofia são facilmente encontrados em festivais de música eletrônica, como as raves, e eventos de rock, e muitas vezes são associados à cultura gótica. 
  • pessoas de diversas idades, principalmente jovens, se tornaram adeptos desses preceitos, e muitos utilizam o símbolo do pentagrama (uma estrela de cinco pontas dentro de um círculo) em colares, roupas e até tatuagens para expressarem sua fé (maiores informações: http://cantinhodabruxaale.wordpress.com) 

Na nossa festa havia vampira, gótica, morta-viva, motoqueiro, militar, Chapeuzinho Vermelho, fada, palhaça, bruxa e muitas máscaras!!!

A turma ainda deu uma animada em toda a Prefeitura (o CRAS funciona junto ao prédio), passando por várias salas, rádio municipal, corredores a fim de descontrair o finalzinho do expediente do pessoal.

Depois de muita música e dança, todo mundo participante pôde recarregar as energias com cachorro-quente, bolos e refrigerantes...

Começamos bem o final de semana... confiram aí algumas das façanhas da turma




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário