CRAS

CRAS
Centro de Referência da Assistência Social

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Curso de Biscuit, outra ação realizada pelo CRAS São Pedro do Sul

Mais um curso está aguardando para começar: o de BISCUIT.
É uma entre tantas outras técnicas de artesanato com infinitas possibilidades de aplicação. O intuito do CRAS é permitir que o pessoal do curso esteja apto a acrescentar mais algum valor em sua renda familiar.
Nossa equipe está aguardando a licitação da empresa que ofertará a técnica, após este período as incrições serão abertas ao nosso público-alvo.
Mais uma novidade!!

Projeto Amor pela Vida dá resultados positivos





Este projeto é uma idéia que está sendo executada pela equipe do CRAS juntamente com o técnico agrícola Valter Rafael, da Sec. Mun. Agricultura e a professora de biologia da Sec. Mun. Educação Luciane Stello.
A equipe encontra-se extremamente feliz com os resultados colhidos. Aos poucos as mudanças estão sendo percebidas: melhor organização da casa, limpeza da mesma e dos pátios, plantio de árvores e seus cuidados, organização de hortas para subsistência, união dos familiares que fazem parte do "Amor pela Vida".
As famílias estão de parabéns pelo comprometimento e dedicação!
Continuem assim, pessoal!
Até a próxima visita...

PROJOVEM ADOLESCENTE cheio de atividades




Os adolescentes estão com tudo... A equipe do CRAS e ProJovem está bastante satisfeita com o andamento do projeto social.
O pessoal está tendo oficinas de esportes, informática e grupos terapêuticos com terapeuta ocupacional e psicóloga.
Logo logo outras atividades e cursos farão parte do cronograma, assim como algumas novidades estão sendo alinhavadas, como por exemplo, um dia de integração entre ProJovem de São Pedro e São Francisco Assis e uma viagem com destino surpresa!!
É isso aí meninada!!!

CURSO DE PEDREIRO INICIA DIA 13/10

Um novo curso está para iniciar sob coordenação do CRAS.
Dia 13 de outubro, quarta-feira, começam as aulas teóricas do curso de pedreiro e serão ministradas em parceria com o SENAI.
Os aluns já foram selecionados e somam um total de 20 futuros pedreiros.
As atividades acontecerão na sede da Associação de Bairro da Vila Gaúcha nas segundas, terças e quartas-feiras, turnos manhã e tarde, totalizando 210h de conhecimentos teóricos e práticos.
Aí está mais um grupo de pessoas comprometidas com o crescimento profissional e pessoal! Boa sorte!

Oficina de Guirlandas de Natal Recicláveis

Para quem é antenado nas notícias e atualidades do mundo sabe que hoje em dia só se fala em preservação do meio ambiente, reaproveitamento de alimentos e materiais, sustentabilidade e responsabilidade social e ambiental.
Pois bem, é objetivo do CRAS acolher tais idéias e executá-las. Sendo assim, está sendo organizada uma oficina muito bacana de confecção de guirlandas de Natal  RECICLÁVEIS!!
O curso será ofertado por voluntárias com habilidades artesanais e já já será divulgado maiores informações a respeito.
Colocaremos também algumas fotos do modelos prontos!
Ahhh, vale dizer que é uma parceria entre CRAS e PIM - Primeira Infância Melhor, ou seja, serão selecionadas algumas famílias acompanhadas pelo CRAS, famílias integrantes do PIM e representantes dos bairros, de modo que as técnicas de confecção sejam difundidas entre a população.
Aguardem!!!

ATENÇÃO! Inscrições para os cursos de FRENTISTA DE POSTO e ATENDENTE DE FARMÁCIA nos próximos dias!

Para o pessoal que está ligado no nosso blog aí vai uma notícia quentíssima: no próximo dia 14 (quinta-feira) estarão abertas as inscrições para os cursos de FRENTISTA DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS e ATENDENTE DE FARMÁCIA.
Elas poderão ser feitas na sede do CRAS, junto à Secretaria de Ação Social, com a coordenadora Alini, nos seguintes horários: 8h 30 min às 11h 30 min e 13h 30 às 16h. Os interessados devem levar todos os seus documentos.
O CRAS está organizando esses cursos especialmente para o público do Programa Bolsa Família, para quem tem cadastro junto à Secretaria e ao CRAS. Quem tiver interesse deve ter no mínimo 16 anos, é a idade mínima que as empresas responsáveis costumam solicitar.
Não durma mo ponto, as vagas são limitadas!!!
Até...