CRAS

CRAS
Centro de Referência da Assistência Social

terça-feira, 31 de agosto de 2010

CURSO PROFISSIONALIZANTE DE PEDREIRO SAIRÁ EM BREVE!

A título de informação o CRAS está executando, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, mais um curso profissionalizante.
Ainda este mês as aulas iniciarão sob orientação de profissionais do SENAI.
Hoje à tarde o responsável técnico desta instituição esteve em nosso município para dialogar com a Secretária de Ação Social Iraci Anesi e o Prefeito Municipal Marcos Senger a fim de definir questões práticas (local de execução das aulas teóricas, por exemplo) do projeto.
Agora é mãos à obra, literalmente!

PROJOVEM ADOLESCENTE a todo o vapor

O ProJovem Adolescente, programa sócio-educativo destinado ao público adolescente de 15 a 17 anos Slide 1, está contando com novas atividades a partir deste mês de setembro.
O coletivo de 25 jovens contará com oficinas de informática (nível básico e intermediário), artesanato, grupos de discussão e reflexão, oficina de teatro (a definir carga horária), oficina de práticas esportivas, entre demais ações e atividades.
Esta turma encontra-se realizando ações do Ciclo II, que se encerram ao final do ano. Estas priorizam atividades voltadas para o desenvolvimento da participação cidadã dos adolescentes referenciados assim como atividades de Formação Técnica Geral (FTG) para o Mundo do Trabalho.
A equipe que trabalhará com os jovens são os seguintes profissionais: Claudia Diesel (professora e orientadora social), Daiane Aita (terapeuta ocupacional e facilitadora de oficina), Wuillian (educador físico e facilitador de oficina), Giorgia Büse (psicóloga do CRAS), Alini Santos (coordenadora do CRAS) e estagiárias.
Todas as ocupações planejadas serão distribuídas em uma carga horária semanal de 13 horas.
Aguardem novidades desse pessoal!!!